No Dia Mundial da Televisão, Manuel Luís Goucha foi um dos convidados do programa ‘Dois às 10’, na TVI. O apresentador esteve a falar sobre o seu percurso, mas numa conversa entre amigos, com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, acabou por falar também da sua vida mais pessoal e da sua mãe, que vive em Coimbra.
Cada vez mais perto dos 101 anos, Goucha admite que teme cada vez mais esse momento de perda, com Cristina a recordar essa ligação bonita entre o ex-colega e a mãe.
“Tu sempre precisaste do colo da tua mãe, porque nós acabávamos o ‘Você na TV’ e tu ligavas para ela”, lembrou a apresentadora, que está de volta às manhãs, mas agora sem Goucha e com Cláudio Ramos.
“Hoje em dia é complicado, porque quando tens uma mãe com 100 anos a caminho dos 101, sempre que toca o telefone e eu vejo que é o meu irmão, eu defendo-me de outra maneira, atendo o telefone e digo assim: ‘a mãe morreu’. O meu irmão fica furioso comigo.
Quando toca o telefone e sei que é um telefonema de Coimbra, eu tenho de estar preparado, porque acho que a minha mãe se vai apagar. (…) Nunca se está preparado a 100%, mas que bom que foi ter uma mãe para já 100 anos”, contou Goucha, sobre essa relação tão próxima com a mãe.