O Benfica deverá ir ao mercado de janeiro, à procura de reforços. Tirando o desaire europeu, com os encarnados já eliminados da Liga dos Campeões, e com dificuldades para se apurarem para a Liga Europa, o Benfica segue na liderança do campeonato e bem vivo em todas as provas nacionais.
Ainda assim, o plantel deverá ser fortalecido no mercado de inverno, com alguns ajustes importantes, para que Roger Schmidt tenha mais opções. E quem volta à agenda do Benfica é Dor Turgeman, um internacional israelita, muito cobiçado no futebol europeu.
Dor Turgeman é avançado do Maccabi Telavive, tem apenas 20 anos, e já esteve apontado ao Benfica, no último mercado de verão. O jogador reentra agora, nas contas do Benfica, apesar de ter mais clubes interessados, nomeadamente o Reims, da Liga francesa.
De acordo com o portal Team Football, o Maccabi Telavive já rejeitou uma proposta do CSKA Moscovo, pelo jogador. Porém, não foi revelado qual o valor do mesmo.
Tem sido apontado como valor referência, entre os 3 e os 5 milhões, para os israelitas cederem o avançado, mas o Benfica terá concorrência forte de outros clubes europeus.
O Benfica pode, então, tentar reforçar o ataque, já neste mês de janeiro. De lembrar que o Benfica perdeu Gonçalo Ramos, no mercado de verão, uma saída, que ainda não teria encontrado solução à altura. A lesão de David Neres, entretanto já operado, também enfraqueceu as opções de Roger Schmidt.