João Neves tem apenas 19 anos, mas já se pode dizer que não é apenas a coqueluche do Benfica. O jovem médio já foi abraçado pelos adeptos portugueses, como se percebeu na reação que recebeu do público em Alvalade.
Curiosamente, até se tinha falado, durante a semana, da possibilidade do jogador entrar no estádio do rival com a camisola da seleção, e não ser bem recebido pelos adeptos, depois do golo que marcou no último dérbi.
João Neves marcou o golo do empate, já depois dos 90, que permitiu ao Benfica galvanizar-se e ainda chegar à vitória durante os descontos, do jogo entre Benfica e Sporting, na jornada que antecedeu esta pausa internacional.
Alguns comentadores, nomeadamente na CMTV, temiam que o jovem pudesse ser assobiado, ou vaiado, por ser jogador do Benfica. Mas, tal não acontece. Antes pelo contrário.
O estádio de Alvalade ovacionou o jovem craque, que entrou ao minuto 86, numa altura em que Portugal já vencia a Islândia por 2-0. O jovem jogador do Benfica, a receber o carinho dos adeptos portugueses, que, neste caso, não olharam a rivalidades e reconheceram apenas o jovem talento.
Portugal terminou, assim, a qualificação para o Europeu da Alemanha, 2024, com mais uma vitória. Pela primeira vez, a seleção somou por vitórias todos os encontros realizados, qualificando-se tranquilamente para o certame do próximo ano.