A apresentadora do Big Brother começou a gala como uma sentida homenagem à cantora Sara Tavares, que nos deixou hoje devido um tumor cerebral.
“Começa agora mais um programa de televisão. A televisão que transforma todos aqueles que nela habitam em figuras tão próximas do espectador que, muitas vezes, se tornam família“.
“É por isso mesmo que não me faz sentido começar o programa de hoje sem falar de um ponto de luz. Um ponto de luz que se tornou de todos família, a partir do momento em que a começámos também a ver na televisão. Partiu hoje uma das artistas mais acarinhadas por todos nós, acho eu. Ela era de facto um ponto de luz e, por isso, a televisão tem este dever também de a aplaudir como devem ser aplaudidos todos os artistas, com o maior dos nossos aplausos“.
Recorde-se que a cantora tinha 45 anos e há mais de uma década vivia com o diagnóstico de um tumor no cérebro. A cantora portuguesa, nascida a 1 de fevereiro de 1978, em Lisboa. Ficou conhecida do grande público em 1994, quando venceu o Festival da Canção com a canção “Chamar a Música”. Pouco tempo depois destacou-se no programa Chuva de Estrelas, da SIC, ao interpretar Withney Houston.