O Benfica tem sofrido algumas mudanças na equipa, cm o treinador Roger Schmidt, a fazer algumas alterações e adaptações no posicionamento dos jogadores. Um dos maiores problemas da equipa tem estado nas laterais.
Sem muitas opções, tendo em conta as lesões nesses setores, Roger Schmidt tem adaptado médios à posição e, mais recentemente, começou a jogar com uma linha de três centrais, com os médios, no caso, Aursnes e João Neves, a jogarem mais caídos nas alas, como laterais mais subidos.
Ainda em fase de adaptação ao novo modelo, avança o jornal O Jogo que os encarnados estão em negociações com o Boavista por Pedro Malheiro.
O lateral direito deverá reforçar o Benfica, já em janeiro de 2024, reforçando uma posição, que tem sido uma dor de cabeça para Roger Schmidt, especialmente com as lesões de Alexander Bah.
No entanto, o internacional dinamarquês já era a única opção de raiz para fazer esta posição, depois da saída de Gilberto para o Brasil. Nesse sentido, o central João Victor seria uma possibilidade, mas o jogador também parece estar de malas feitas para ir embora. Aursnes e João Neves têm-se revezado, na posição, como médios adaptados.
Por isso, o interesse no jovem lateral, de 22 anos, que também estaria a ser cobiçado pelo SC Braga. No entanto, o Benfica parece ter-se chegado à frente e as coisas estariam melhor encaminhadas para que o jovem lateral rumasse à Luz.