É uma das polémicas do momento e parece ter mais um capítulo interessante. Depois de anunciado pelo Correio da Manhã, a comentadora da CNN Portugal Helena Ferro Gouveia confirmou ter atirado um copo de água a Agostinho Costa, colega de painel no canal, mas, claramente, com posições antagónicas.
“Se me orgulho de ter atirado com água a um misógino? Não orgulho. Mas depois de ter ouvido o que ouvi e depois de ter aguentado tanto, tanto, sou humana. E há dias muito duros”, esclareceu a comentadora, na rede social Twitter, desagradada com o posicionamento tomado por Agostinho Costa, que terá levado o comentário, para o insulto pessoal.
De acordo com o Correio da Manhã, Agostinho Costa terá chamado “mal-educada, ignorante e feia” a Helena Ferro Gouveia, depois do programa sair do ar. “Você tem de cuidar da autoestima, eu desprezo-a”, terá dito ainda o major-general, uma afirmação que fez com que Helena Ferro Gouveia, o que despoletou a ira da comentadora, que lhe atirou, então, com um copo de água e lhe chamou “misógino”. Entretanto, Helelna Ferro Gouveia já recebeu apoio de uma colega do canal. Suzana Garcia, de regresso à TVI, do mesmo grupo da CNN Portugal, mostrou solidariedade pela colega comentadora, e também ela, apelidou Agostinho Costa de “machista”.
“Querida Helena Ferro Gouveia: o porco machista não merecia a água que ‘lhe deu a beber’. Um abraço solidário”, escreveu Suzana Garcia, comentadora do ‘Dois às 10’, da TVI, nas redes sociais.