Um dérbi é sempre um jogo de emoções fortes, mas quando a equipa da casa vira o resultado, nos descontos, não há adepto que fique sentado na cadeira. O problema é que, na Luz, alguns adeptos foram ainda mais longe e invadiram o campo, a causar distúrbios no final do encontro, em que o Benfica venceu o Sporting, por 2-1.
Um adepto do Benfica ficou ainda no relvado, com gestos muito feios na direção dos jogadores do Sporting, a exibir o dedo do meio, na direção dos atletas. O guarda-redes Adán, desolado com o desfecho da partida, foi mesmo na direção deste adepto, para tentar tirar satisfações.
Di María percebeu o gesto do adversário e impediu males maiores, colocando-se à sua frente, e impedindo o guarda-redes do Sporting de se aproximar do adepto desordeiro.
Pelo ímpeto do guarda-redes espanhol, as coisas poderiam não ter terminado nada bem, não fosse a rápida ação de Di María, que está a ser muito elogiado pelos adeptos encarnados.
Já o comportamento deste e mais adeptos do Benfica, volta a merecer a censura de muitos, nas redes sociais, que entendem que esta provocação do adepto poderia ter feito escalar uma cena de violência, nada desejável no futebol português.
https://www.instagram.com/reel/CzkHqB2IilW/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng%3D%3D