O FC Porto vai tentar reagir à derrota da última jornada, em casa com o Estoril (0-1). Os dragões deslocam-se, agora, a Guimarães, para defrontar o 5.º classificado da Liga, um jogo, já muito importante, numa altura em que a “margem de erro” começa a escassear, como Sérgio Conceição disse na conferência de imprensa.
Afinal, o FC Porto já vê o sporting a seis pontos e o Benfica a três. Por isso, uma vitória em Guimarães, neste sábado, colocaria ainda mais pressão nos dois rivais, que se enfrentam no dia seguinte.
Na conferência de imprensa, Sérgio Conceição também foi chamado a comentar a situação por que passa Roger Schmidt, bastante contestado pelos adeptos, na sequência dos maus resultados na Liga dos Campeões.
O treinador portista não fica surpreendido, tendo em conta que é o futebol a ser futebol.
“O meu foco é o jogo com o Vitória. [breve pausa] Eu já tive oportunidade de falar de colegas de profissão, não gosto muito dessa discussão na praça pública. Mas nós somos treinadores de futebol e no momento em que estamos na mó de cima toda a gente é elogiada. Depois, quando se perde ou quando se está num ciclo mais negativo, o culpado é sempre o mesmo. Mas isso foi sempre assim neste desporto fantástico que é o futebol. Se é justo ou não, há situações e situações, há casos e casos. A vida de um treinador de futebol é esta. Eu também já passei por algumas situações dessas. É o futebol”, disse o treinador do FC Porto.