“Não conseguimos jogar, nem pressionar e o que tiro deste jogo é que não estávamos preparados. A abordagem tática não foi a razão do resultado. Jogámos bem nos últimos dois jogos mas hoje foi diferente e, por isso, fiz a substituição tão cedo, porque precisava do João Neves no meio-campo. O problema não foi a abordagem tática, mas sim a preparação. A grande diferença entre as duas equipas foi a execução das tarefas básicas. Assumo a responsabilidade”, disse Roger Schmidt no final do jogo com a Real Sociedad, (3-1) na quarta-feira.
O treinador alemão assumiu culpas, mas disse que a equipa não estava preparada. Declarações que caíram muito mal a José Manuel Freitas.
“Isto é inacreditável. Esta declaração do treinador do Benfica é suicida. O Benfica está na 4ª jornada da Liga dos Campeões e na tarde de hoje [quarta-feira] não estava preparado para este jogo? Isto é uma afirmação simplesmente inacreditável. Vi o treinador do Benfica dizer que ele é que é responsável, isso já toda a gente percebeu. Perguntaram-me aqui recentemente se via alguém no Benfica como sendo o rosto da situação e eu apontei Roger Schmidt. Apontei e volto a apontar. A estratégia que Roger Schmidt implementou no Benfica para o jogo de hoje [quarta-feira] é uma coisa, realmente, de bradar aos céus“, disse o jornalista da CMTV, que atribuiu culpas claras a Roger Schmidt por mais este desaire na Liga dos Campeões.
De lembrar que o Benfica perdeu todos os quatro jogos desta fase de grupos da Liga dos Campeões e já está eliminado da competição. Nos últimos dois jogos da prova, os encarnados têm a lutar pela Liga Europa.