O Benfica foi eliminado da Liga dos Campeões, após somar a quarta derrota, em quatro jornadas da prova. Em San Sebastian, o Benfica voltou a perder. 3-1 contra a Real Sociedad, num jogo muito difícil para o Benfica, como todos pareciam concordar, após o apito final.
É uma nova desilusão europeia do Benfica, que tem agora o jogo com o Sporting, já no domingo, 12 de novembro, para tentar virar a página.
Depois, mais tarde, o Benfica terá tempo para pensar no futuro europeu, numa altura, em que o terceiro lugar e o acesso à Liga Europa, ainda é um cenário plausível. O Salzburgo está nessa posição, com três pontos. Como tal, o Benfica ainda tem esse objetivo em aberto.
Porém, para já, a prioridade será mesmo esse dérbi com o Sporting, na Luz, já no domingo. Até, porque, treinador e equipa têm sido cada vez mais contestados.
No campeonato, o Benfica é segundo, com menos três pontos que o rival Sporting, o que torna este jogo muito importante. Por isso, na conferência de imprensa, após o desaire em San Sebastian, um jornalista questionou Roger Schmidt sobre a importância do jogo com o Sporting para a sua continuidade.
Roger Schmidt, recentemente, disse que não sentia o lugar em risco. No entanto, esta quarta-feira, não quis responder. “Tu próprio podes responder a isso“, atirou, apenas, o treinador alemão, deixando em suspenso, uma possível saída do Benfica.
O grande jogo, entre Benfica e Sporting, é já neste domingo, pelas 20h30, no Estádio da Luz.