O Benfica está fora do primeiro objetivo da época. Os encarnados foram eliminados da Liga dos Campeões, após somarem a quarta derrota, em quatro jornadas da prova.
Em San Sebastian, o Benfica voltou a afundar-se, a demonstrar uma imagem da que tem apresentado desde a chegada de Roger Schmidt ao Benfica, inclusive, nesta prova, onde no ano passado, estiveram em grande nível, especialmente, durante a fase de grupos.
No entanto, se no ano passado, o Benfica não perdeu qualquer jogo durante esta primeira fase da Champions, este ano ainda não conseguiu qualquer ponto. Terá, agora, de fazer melhor nestes últimos dois jogos, para tentar evitar o último lugar do grupo e aceder à Liga Europa. O Salzburgo tem, neste momento, três pontos.
O resultado 3-1 contra a Real Sociedad chegou a ter contornos ainda piores, durante o primeiro tempo. Porém, o Benfica, dentro do caos que foi esta difícil deslocação, conseguiu assentar o jogo durante a segunda parte, e evitar males maiores, como explicou Tengstedt, avançado do Benfica.
“Não jogámos bem na primeira parte e depois foi difícil recuperar. Agora, estamos fora da Liga dos Campeões e é bom termos um jogo já no domingo [contra o Sporting], porque temos de mostrar muita personalidade e temos de ganhar”, assumiu o jovem jogador, que não duvida que este resultado no País Basco foi justo.
“Não era o que queríamos, mas é o que merecemos. Não jogámos bem”, atirou o jovem avançado, qiue foi a jogo a cinco minutos do final da partida.