O Universitario sagrou-se campeão do Peru, no campo do grande rival, Alianza Lima, que desligou as luzes do estádio, assim que terminou o jogo.
Os jogadores e responsáveis do clube campeão nacional pouco se importam e fizeram a festa, ali mesmo, sobre o relvado, na escuridão. As imagens rapidamente se tornaram virais e o FC Porto identificou-se, rapidamente, com as mesmas, comentando na rede social X, que conhecem, exatamente, a sensação.
Um comentário, junto a uma foto dos dragões, a festejarem na Luz, na temporada 2010/11, quando, também nesse dia, o Benfica desligou as luzes e ligo a rega, após o apito final. Nada que tivesse impedido os festejos da equipa de André Villas-Boas. As imagens continuam bem vivas na memória dos adeptos.
O FC Porto, a recordar, esse momento, que está a ser considerado uma provocação ao Benfica. Nos comentários, são muitos adeptos portistas que brincam com a interação do FC Porto, com o clube peruano. Outros acham desnecessário.
“Está duro ser benfiquista, estes dias”, “Aumentem o gestor das redes sociais”, entre muitos comentários, inclusive de peruanos e de turcos, a lembrarem o Galatasaray, que viveu a mesma “sensação”. Há ainda quem preferisse que o FC Porto, já que era para picar, que colocasse uma imagem da festa, com Otamendi que, na altura, vestia de azul-e-branco.