A segunda temporada no Benfica não está a ser tão eufórica para Roger Schmidt, que tem sido mais contestado, inclusive, pelos próprios adeptos.
Os resultados não são tão exuberantes como no ano passado, nomeadamente na Liga dos Campeões, e são muitas as críticas apontadas ao técnico.
Quem também se opõe ao treinador alemão é o comentador Maniche, que não está a gostar das “adaptações” que Roger Schmidt tem feito na equipa do Benfica, facto que criticou, em declarações no programa desportivo da CNN Portugal.
“Não podemos ignorar as adaptações ridículas, no meu ponto de vista, porque João Neves não é um lateral. As constantes adaptações que tem vindo a fazer e as opções que tem tido em diversos jogos contradizem aquilo que ele tem vindo a comunicar“, criticou Maniche, nada satisfeito com o trabalho com o jovem médio, João Neves, recentemente internacional português.
Mas não ficam por aqui as críticas de Maniche, que vai mais longe. “Se repararem, o Roger Schmidt é o herói da Marvel, para ele nunca há problemas, só soluções. Não há problemas com os adeptos, não há problemas com a própria equipa, e agora também não existem problemas no seu planeamento. O que eu e todos nós sabemos é que existem problemas no planeamento. Uma estratégia prévia muito mal feita, acima de tudo no ataque ao mercado transferências que não foi de uma forma cirúrgica, se assim se pode dizer. Não por falta de dinheiro, mas por falta de visão acima de tudo“, concluiu o antigo futebolista de Benfica e FC Porto.