Um bombeiro de 63 anos morreu na terça-feira, 31 de outubro, após ter sido picado por uma vespa asiática. José Bessa ainda conseguiu chamar ajuda, ligando para a sua corporação de bombeiros, por volta das 15h00.
Lamentavelmente, quando os colegas chegaram para o socorrer, José Bessa já se encontrava em paragem cardiorrespiratória. O homem terá morrido na sequência de um choque anafilático, provocado pela picada da vespa asiática.
Apesar das várias manobras de reanimação por parte da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Feira, não foi possível salvar a vida deste homem. A notícia está a deixar a todos em choque, particularmente entre os Bombeiros de Castelo de Paiva.
Os Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva cumprem o doloroso dever de informar o falecimento do nosso Bombeiro de 2ª do Quadro Ativo, José Bessa.
“Faltam-nos as palavras para descrever o grande homem, o grande amigo, o grande bombeiro que nos deixa hoje. Deixa um vazio imenso na nossa casa, nas nossas vidas, no coração de todos os que tiveram a honra de o conhecer e partilhar com ele histórias e memórias.
Seremos eternamente gratos ao “Bessinha” por tudo o que deu à nossa causa e à nossa casa.
Aos familiares, amigos e colegas enlutados, endereçamos os nossos mais sentidos pêsames.
12, PRESENTE!”, pode ler-se na publicação da corporação de bombeiros, no Facebook.
https://www.facebook.com/photo/?fbid=668277088739305&set=a.431553315745018