Um despiste de um motociclo vitimou dois adolescentes, na madrugada deste domingo, 29 de outubro. Um dos rapazes, de 17 anos, morreu, e o outro, de 16 anos que estava em estado grave, mas acabou por falecer esta manhã.
O acidente aconteceu por volta do quilómetro 281 do Itinerário Principal 2 (IP2), no ramal de S. Manços, no concelho de Évora.
De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central, o alerta para o acidente foi dado aos bombeiros às 00:51 de hoje. No entanto, o Comando Territorial de Évora da GNR, revelou, à Agência LUSA, ter sido avisado do acidente 10 minutos mais cedo, uma situação que será, certamente, analisada devidamente, pelas diferentes autordades.
Certo é que tanto a GNR, como a Proteção Civil confirmaram uma vítima mortal e um ferido, em estado considerado grave, um rapaz de 16 anos.
O ferido grave foi transportado para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), após ser assistido no local. Infelizmente, já nada havia a fazer pela outra vítima. O corpo foi levado para os serviços de medicina legal, também do Hospital do Espírito Santo de Évora.
Para o local, foram mobilizados 12 operacionais, apoiados por seis veículos, dos bombeiros, num total de meios da GNR, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), incluindo a viatura médica de emergência e reanimação do INEM que se encontra no HESE.
No local, também esteve Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV) de Évora da GNR. O acidente vai agora ser investigado, para que se apurem as causas do mesmo, como sempre acontece, em todos os acidentes de viação, dos quais resultem vítimas mortais, como foi, lamentavelmente, o caso.