O Range Rover que Ivo Lucas conduzia e onde seguia a namorada Sara Carreira, a 5 de dezembro de 2020, ficou sem a porta do passageiro, após a colisão com o separador central, com o carro onde viajava a fadista Cristina Branco, ter capotado e ter sido vítima de mais um embate, quando ficou imobilizado na A1.
Foi uma testemunha, ouvida na manhã desta quarta-feira, no Tribunal Judicial de Santarém, que revelou.
Marco Batista garante que o veículo acidentado “não tinha porta do passageiro”, quando ele e a namorada, Margarida Costa, chegaram ao local. Alertados pela sinalética na estrada a avisar que tinha ocorrido um acidente, as duas testemunhas observaram “muitos destroços” na estrada.
“O meu namorado travou a fundo, com medo de ter um acidente, mas conseguiu passar na faixa do meio”, assegurou Margarida Costa. “Vi um ou dois carros na berma do lado direito e um do lado esquerdo. O meu namorado disse que estava um rapaz em tronco nu [Ivo Lucas]”, relatou. Saiu do carro e foi ter com ele perto da berma, do lado direito. “Devido à minha experiência profissional, achei que podia ajudar”, justificou a médica veterinária.