Após mais uma desilusão na Liga dos Campeões, na derrota, por 1-0, frente à Real Sociedad, o Benfica regressa às competições, já este sábado, 28 de outubro. Pelas 18h00, os encarnados recebem o Casa Pia, num jogo em que a equipa tenta recuperar as melhores sensações.
Na antevisão ao encontro, Roger Schmidt respondeu aos jornalistas e não deixou de comentar o clima de insatisfação que tem pairado entre os adeptos benfiquistas, durante esta semana.
O treinador alemão mostrou entender o descontentamento dos adeptos, numa fase em que os resultados da equipa na Liga dos Campeões têm sido desoladores. “É normal que os adeptos estejam descontentes, o que todos nós esperamos, aquilo que esperam de nós é que joguemos um futebol de topo em todas as competições e que ganhemos jogos. Os adeptos têm sido fantásticos, criam sempre uma atmosfera muito boa, mas não estão felizes e podem mostrá-lo, porque nós também não estamos, também estamos desiludidos. Neste jogo com o Casa Pia a nossa tarefa é mostrar que podemos fazer diferente e de certeza que os adeptos vão estar outra vez ao nosso lado; o Benfica tem de dar tudo ganhar os jogos e é isso que queremos mudar, agradecemos aos adeptos e queremos dar uma boa resposta”, disse o treinador, que também não sente o lugar em risco, pese os maus resultados.
“Não, não sinto que esteja em risco», disse o treinador alemão, sem comentar muito o assunto.