Fernanda Antunes assistiu com o ex-marido, Tony Carreira, ao início do julgamento ao caso da morte da filha, no Tribunal de Santarém, esta semana.
Os pais de Sara Carreira ouviram os quatro arguidos, Ivo Lucas, Cristina Branco e Paulo Neves, acusados de homicídio por negligência, Tiago Pacheco, acusado de condução perigosa.
Em declarações à revista TV 7 Dias, Fernanda falou, com dor, sobre tudo isto. “O Ivo [Lucas] pediu-me desculpa, como é evidente, mas não se lembra de nada e não consegue explicar o último dia da minha filha. Não quero mal a ninguém. A única coisa que queria era que eles pedissem desculpa à minha filha e que lhe tivessem dado assistência, que estivessem perto dela. Era a única coisa que eu queria”, começou por dizer a mãe de Sara Carreira.
“Todas estas pessoas pedirem desculpa não vai mudar a vida delas, o que é que vai acontecer? Nada. O que acontece é que a minha filha, aos 21 anos, não teve o direito de ser feliz nesta vida, de poder estar aqui. Ninguém fez nada, isto é uma consequência de uma série de situações, são tantos erros”, acrescentou ainda Fernanda Antunes, que partilhou ainda um sentimento sobre tudo isto. A ex-mulher de Tony Carreira sente que “ninguém está a ter respeito” pela falecida filha, no meio de todo este processo, em Tribunal, após a sua morte, a 5 de dezembro de 2020.