A temporada europeia do Benfica está a ser para esquecer. Se, na temporada passada, os adeptos voltaram a sonhar com grandes feitos na Liga dos Campeões, este ano, as contas estão muito complicadas. No final da primeira volta, o Benfica segue sem qualquer ponto, e não tem nem um golo marcado.
Os maus resultados e mais uma exibição pobrezinha, contra a Real Sociedad, na Luz, levaram a alguma contestação dos adeptos. Muitos benfiquistas não estão a gostar nada do futebol do Benfica, e criticam Roger Schmidt.
No último jogo, a derrota por 1-0 contra a Real Sociedad, terminou com lenços brancos nas bancadas, dirigidos a Roger Schmidt. Depois da euforia durante grande parte da época passada, o alemão sofre, pela primeira vez, com alguma contestação.
Porém, o descontentamento dos adeptos esbarra nas certezas da direção. De acordo com o jornal Record, Rui Costa vai continuar a proteger o técnico e nem sequer pensa na possibilidade de demitir Roger Schmidt.
O treinador alemão não tem o lugar em risco e pode contar com o apoio total da direção de Rui Costa. Aliás, Roger Schmidt é o treinador para o presente e futuro do Benfica, depois de estar a montar todo o projeto do Benfica, em redor das ideias do alemão.