Jonas foi uma das figuras do Benfica, presentes na inauguração do ‘Mural dos Campeões’. À margem do evento, o antigo avançado benfiquista foi chamado a comentar a atualidade da equipa e, em particular, dos avançados que pontificam, neste momento, no ataque do Benfica.
Jonas jogou à defesa quando questionado sobre Arthur Cabral, o avançado brasileiro que chegou para substituir Gonçalo Ramos, mas que ainda não convenceu.
“Arthur teve uma boa temporada na Fiorentina mas há alguns jogadores que se adaptam mais depressa e outros não. Jogar no Benfica não é fácil e na posição de avançado, se você empata um jogo do campeonato isso pode custar o título. Torcemos muito para que ele consiga marcar muitos golos, qualidade ele tem caso contrário não seria contratado pelo Benfica e esperemos que nos próximos jogos ele já consiga balançar mais as redes e dar alegrias aos adeptos”, revelou o ‘Pistolas’, sobre o seu compatriota.
Em relação à última temporada, Jonas compreende a oscilação que a equipa está a sofrer, esta época. “Mudaram algumas peças, poucas, mas nota-se: o Gonçalo Ramos, um grandíssimo jogador que fez muitos golos, o Grimaldo, que tinha uma influência muito grande na equipa. É natural que a equipa oscile de rendimento durante a temporada, mas no final das contas vamos ter uma boa notícia com o Benfica a vencer o campeonato, que é o mais importante”, concluiu Jonas à BTV.