Começou esta terça-feira, 24 de outubro o julgamento do caso da morte de Sara Carreira, a 5 de dezembro de 2020. No Tribunal de Santarém, presença dos quatro arguidos no processo. E já deu para perceber que a troca de acusações não vai ser nada bonita.
Já neste primeiro dia, Ivo Lucas não se mostrou nada confortável com uma “insinuação” da advogada de Cristina Branco, a apontar para uma suposta distração do cantor, quando não viu o veículo da fadista, que estava imobilizado na faixa do meio, quando este acidente se deu.
Ivo Lucas já tinha acusado Cristina Branco de ter sinalizado mal o seu carro, que obstruía a faixa do meio. Após ter sofrido o acidente contra o veículo de Paulo Neves, que seguia em marcha lenta e alcoolizado, a fadista saiu do carro com o filho, alegadamente com os piscas ligados. Nenhum terá colocado, no entanto, triângulo.
Por sua vez, a fadista acreditaria que Ivo seguia em excesso de velocidade e distraído, razão pela qual não se conseguiu desviar do seu carro, capotando várias vezes.
No seu testemunho, Ivo Lucas negou estar distraído, ou com condução perigosa, mas contou as últimas frases trocadas com a namorada, Sara Carreira.
“Eu dirijo-me à Sara, porque eu estava a fazer uma personagem e disse-lhe, era a nossa forma de falar, eu digo que a amo muito e que tenho muita sorte de a ter na minha vida. E ela diz-me ‘e eu a ti'”, recordou Ivo Lucas, com grande emoção. Logo de seguida, só se lembra de Sara gritar “cuidado!”, e de ter visto “um vulto”. Não se lembra de mais nada.
Carmo Afonso, advogada de Cristina Branco, não se comoveu com as declarações de amor, e aproveitou a deixa para interrogar Ivo. “Estavam a ter uma conversa amorosa e bonita. O Ivo não vinha distraído?”, questionou a advogada.
“Com o devido respeito, eu e a Sara sempre fomos muito apaixonados, e eu perco a conta das viagens que fizemos juntos comigo ao volante! Isso não é a meu ver, relevante para algo que tenha acontecido. Nós vínhamos a ter uma conversa normal”, disse Ivo Lucas, nada satisfeito com a insinuação, num momento de maior tensão, neste primeiro dia de julgamento.