Já começou o julgamento pela morte de Sara Carreira. No Tribunal de Santarém, esta manhã de terça-feira, 24 de outubro, presença notada dos quatro arguidos: Paulo Neves, Cristina Branco, Ivo Lucas e Tiago Pacheco. E dos pais de Sara, Tony Carreira e Fernanda Antunes, que assistes, devastados, às diligências sobre o acidente que provocou a morte da filha, a 5 de dezembro de 2020, na A1, na zona de Santarém.
À chegada ao Tribunal, Tony Carreira foi interpelado pelos jornalistas presentes no local, que quiseram saber sobre os sentimentos do famoso cantor, quanto a esta nova fase no processo da morte da filha.
A repórter Débora Carvalho da CMTV fez algumas questões ao pai de Sara. “Espera finalmente conseguir algumas respostas?”, quis saber a jornalista. Apressado, Tony respondeu: “Não sei… estou cá para ouvir, simplesmente”.
A mesma jornalista quis saber sobre a relação com Ivo Lucas, o então namorado da filha, acusado pelo crime de homicídio por negligência grosseira. “Ivo Lucas, alguma vez, lhe pediu desculpa ou quis falar consigo sobre o que aconteceu há quase três anos?”, perguntou Débora Carvalho, mas ficou sem resposta.
“Eu peço-vos alguma honestidade sobre isto, que é não façam disto – que eu já vi coisas escritas que não são verdade, que eu nunca disse, que eu nunca pensei sequer – não façam isso, a sério. Isto é muito duro, portanto, não façam isso, por favor. Escrevam aquilo que é verdade, simplesmente”, pediu Tony Carreira, perante a insistência no tema.