O Benfica está de luto pela morte de Raul Machado, ex-jogador do clube, que ajudou a conquistar seis campeonatos nacionais. Faleceu aos 86 anos. Raul Machado também representou o Leixões e fez parte da mítica equipa que venceu a Taça de Portugal, em 1960/61. Vitória na final, por 2-0, contra o FC Porto.
Um curriculum com seis campeonatos e três Taças de Portugal, duas pelo Benfica e uma pelo FC Porto, numa carreira, agora recordada pelos dois clubes que representou, Leixões e Benfica.
“É com profunda dor e consternação que recebemos a triste notícia do falecimento de Raul Machado, uma das principais glórias do nosso clube. Bebé do Mar, Raul Machado foi o responsável por erguer a Taça de Portugal, conquistada em pleno Estádio das Antas, frente ao FC Porto (2-0)”, recordou o Leixões, em comunicado.
“O Sport Lisboa e Benfica expressa sentidas condolências pela morte de Raul Machado, antigo jogador e campeão de futebol pelo Clube, falecido hoje aos 86 anos.
Raul Machado ingressou no Benfica com 25 anos e conquistou 6 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal e 4 Taças de Honra. Ao longo das sete épocas (1962-1969) em que vestiu a camisola do Benfica, representou ainda a Seleção Nacional A por 11 vezes. O antigo defesa envergou a camisola do Glorioso em 265 jogos (206 oficiais) e apontou cinco golos.
O velório terá lugar hoje, domingo, a partir das 18h00, na Capela Mortuária da Santa Casa da Misericórdia de Matosinhos. O funeral será realizado amanhã, segunda-feira, a partir das 16h00, seguindo depois o cortejo fúnebre em direção ao Cemitério de Sandim.
À família e amigos, o Sport Lisboa e Benfica endereça sentidos pêsames e presta solidariedade e gratidão neste momento de tristeza”, pode ler-se na nota divulgada pelo Benfica.