Ângelo Torres tem já uma longa carreira na ficção. Em Portugal, este carismático ator guineense ficou mais famoso pela sua participação na novela ‘Única Mulher’, onde era um dos protagonistas. Também brilhou em ‘Ouro Verde’ ou ‘Prisioneira’. Aos 55 anos, o ator revelou, no programa de Júlia Pinheiro, ter um grave problema de saúde.
“Em março de 2000 comecei a sentir falta de força nas pernas, problemas de coordenação, visão dupla, não conseguia focar bem. Fui para tudo o que é medico, fiz 40 consultas e não se conseguia descobrir o que é que era”, começou por dizer o ator, sobre essa fase de diagnóstico. A incerteza terminava pouco depois, com uma revelação muito desconhecida para Ângelo Torres.
Os médicos revelaram que sofria de “esclerose múltipla moderada progressiva”, deixando o ator atónito, até por não saber nada da doença. “A primeira reação é: O que é que é isso? Depois [perguntas] por quê eu, o que é que eu fiz? E aí começa a mentira. Não sei se foi medo, não sei se foi vaidade… O que me leva a mentir não sei”, partilhou o ator, que tentou esconder durante muito tempo a doença, mesmo a passar por alguns surtos.
“Cada surto que tivesse no meio de um trabalho, inventava uma desculpa qualquer para poder ir ao hospital”, revelou o ator, que não sabe porque tentou esconder a doença, mas que o fez durante algum tempo.