Momento de grande aparato, na noite de sábado para domingo, em Tomar. Uma criança de quatro anos foi encontrada a chorar, em pânico, no interior de um carro. Os agentes da PSP encontraram a criança “assustada” e localizaram a madrinha, a dona do carro, que terá justificado a sua ação às autoridades.
De acordo com o Jornal de Notícias, a madrinha estava encarregue de cuidar da criança nessa noite, mas deixou-a trancada no carro e estava no concerto de Pedro Mafama, na Feira de Santa Iria, em Tomar. Seria por volta da meia-noite, quando tudo aconteceu.
Após a criança ser encontrada, a dona do veículo foi chamada pelos altifalantes e ao acercar-se do carro explicou o que se tinha passado.
A mulher justificou à PSP que ao chegar ao estacionamento, a criança estava a dormir e que não a quis acordar. Então, deixou-a no carro e ia passando por lá, de quando em vez, para perceber se estava tudo bem.
Entretanto, a criança terá acordado e começado a chorar, segundo os relatos da madrinha. Entretanto, a PSP identificou a mulher e a menor, com o caso a ser reportado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), logo na segunda-feira.
A queixa deu entrada na CPCJ de Tomar, mas o processo já foi reencaminhado para a “CPCJ de Lisboa Centro”, de onde serão residentes a mulher e a criança.