João Neves vive dias de sonho na sua carreira. Aos 19 anos, a nova coqueluche do futebol mundial estreou-se na seleção principal de Portugal e continua a impor-se no meio-campo do Benfica.
Em pouco mais de um ano, João Neves passou de uma promessa do Seixal para um dos valores mais seguidos no futebol mundial e, na noite desta segunda-feira, 16 de outubro, viveu um dos momentos mais especiais da carreira, ao estrear-se por Portugal, na vitória sobre a Bósnia, por 5-0.
“Foi uma noite especial. Queria agradecer à equipa pela forma como me receberam neste estágio, é algo que vai ficar marcado na minha carreira. Estou muito feliz, espero que seja a primeira de muitas e que possa ter lugar na Seleção“, começou por dizer o jovem médio do Benfica, que diz ter sido muito bem recebido na seleção portuguesa, recebendo mesmo alguns conselhos de luxo, dos mais velhos.
“Conselhos? Recebi vários. Do Bruno, do João, do Cancelo, do Cris… Todos me deram conselhos, para jogar de forma tranquila e para me divertir. Praxe? São coisas que acontecem, praxes que se fazem… Ainda agora falei para toda a equipa, todos deram os parabéns mas disseram-me que tinha de ser a primeira internacionalização de muitas”, continuou o jogador que comentou ainda essa curiosidade de só ter nascido depois da estreia de Cristiano Ronaldo na seleção, e serem agora colegas.
“Já falámos sobre isso. Se não estou em erro, ele estava a jogar o Euro-2004 e eu ainda não era nascido, agora estou a treinar com ele. É algo engraçado de se contar, é um sonho“, concluiu João Neves.