Um acidente terrível causou a morte de uma bebé de apenas dez meses. A mãe terá deixado a bebé na banheira, com a água a correr, mas o ralo destapado. Ela foi buscar um brinquedo para a filha e quando regressou percebeu que a bebé esta irresponsiva.
De acordo com a autópsia, a menina morreu por afogamento, apesar da banheira ter apenas cinco centímetros de água, quando a mãe voltou à casa de banho. Um brinquedo tapou o ralo, o que permitiu essa acumulação de água, ainda que pouca, o suficiente para matar a menina
O caso aconteceu em agosto do ano passado, em Leicester, no Reino Unido e a bebé estava a tomar banho, juntamente com os irmãos gémeos, cuja idade não foi revelada. A mãe apenas saiu para buscar mais um brinquedo para os seus filhos brincarem durante o banho.
O tempo que demorou foi o suficiente para a sua filha mais nova perder a vida. O inquérito do incidente foi agora publicado e revela que a morte da menina foi provocada pelo brinquedo de plástico que tapou o ralo da banheira, deixando a banheira com cerca de cinco centímetros de água, de acordo com o jornal Daily Mail.
A mulher ainda se apressou a chamar as emergências, tentou fazer ela mesma algumas manobras de reanimação, mas sem sucesso. A bebé faleceu mesmo e por afogamento, segundo o resultado da autópsia.