O FC Porto voltou a atacar contra o Sporting, agora através da newsletter ‘Dragões Diário’. Apesar do rival estar agora a dez pontos de distância e muito afastado, os dragões continuam a incentivar a esta rivalidade entre FC Porto e Sporting que tem aumentado sobremaneira nos últimos anos. Ou melhor, “quase sete anos disto”, como escreve o FC Porto, numa referência à presidência de Frederico Varandas.
Antes do ataque ao Sporting e a Varandas, tempo ainda para o elogio ao guarda-redes Diogo Costa, novamente eleito como o melhor da Liga portuguesa.
“Além do melhor guarda-redes da fase de grupos Liga dos Campeões, o FC Porto também tem o melhor guarda-redes de Portugal. Essa é a opinião dos treinadores do principal escalão, que atribuíram o terceiro prémio bimensal a Diogo Costa com mais do dobro dos votos do concorrente benfiquista. O herdeiro da camisola 99 foi um dos muitos e bons destaques no clássico que terminou com a inédita quinta vitória seguida sobre o Sporting”, pode ler-se na newsletter do FC Porto, que também destaca Pepê e Uribe, os homens golo da noite de Alvalade.
“A atravessar um excelente momento de forma, Pepê uniu os vizinhos da Segunda Circular na lista de vítimas prediletas ao mesmo tempo que Matheus Uribe voltou a marcar em Alvalade.
Os golos sul-americanos valeram o nono triunfo consecutivo, o 13.º nos últimos 14 jogos e o alargar da sequência imbatível para 21. Mesmo tendo visto a clean sheet fugir no último suspiro, os detentores dos quatro troféus nacionais somam apenas dois golos sofridos nas últimas dez partidas. É obra.
A cumprir a sexta temporada ao leme do emblema que o formou como jogador, Sérgio Conceição manteve-se invicto no Campeonato frente ao conjunto do Lumiar – que não é capaz de vencer o FC Porto para a Liga desde agosto de 2016. Já lá vão 13 jornadas e quase sete anos disto”, atiram os dragões, muito provocadores contra o Sporting.
“O foco mantém-se no verde e branco. Sábado há mais uma final para vencer, desta feita com o Rio Ave (20h30)”, conclui a ‘Dragões Diário’.