Nana Sechere, empresário de Atsu, está com a família do jogador em Hatay.
“Estou na zona do terramoto, em Hatay, com a família do Christian. O cenário é inimaginável e os nossos corações estão partidos, por todas as pessoas que foram afetadas”, começou por escrever o empresário.
“Durante a minha permanência na cidade conseguimos localizar o quarto do Atsu e encontrámos dois pares de sapatos dele. Ontem recebemos a confirmação de que as imagens térmicas mostravam sinais de até cinco vidas, no entanto disseram-me que a única confirmação real de vida é através da visão, cheiro ou som e, infelizmente, não conseguimos localizar o Christian”, acrescentou.
“É uma situação difícil e estamos extremamente gratos a todas as equipas de resgate, turcas e estrangeiras, aos cidadãos locais e aos voluntários, pelos seus esforços e pela resposta no resgate aos sobreviventes. Contudo, precisamos urgentemente de mais recursos, incluindo de um tradutor no terreno. As coisas estão a acontecer incrivelmente devagar e, como resultado, muitos resgates estão a ser atrasados. Estão a perder-se vidas devido à falta de recursos disponíveis para os trabalhadores.”
“É lamentável que o clube não esteja connosco no terreno, lado a lado, na procura pelo Christian. A sua posição e influência, acompanhada pelo seu conhecimento local, seria extremamente útil. Imploramos ao presidente do clube e ao presidente da câmara de Hatay, Lütfü Savas, que forneçam recursos adicionais para acelerar os esforços de resgate como prioridade.”