O FC Porto venceu o Sporting, em Alvalade, por 2-1. Uma vitória muito importante, que mantém os dragões agarrados ao título, mas que requereu todos os esforços. Os azuis-e-brancos estão numa excelente série de vitórias, em vésperas do regresso à Liga dos Campeões, mas a vaga de lesões continua a preocupar.
Antes de Alvalade, o FC Porto ressentia-se com sete baixas no plantel: Meixedo, Wendell, Eustáquio, Otávio, Veron, Evanilson e Fábio Cardoso, sendo que Eustáquio já apareceu na ficha de jogo e até jogou alguns minutos. Porém, no final do jogo, o FC Porto tinha mais razões de queixa.
Depois da vitória tão suada, o FC Porto tinha mais dois jogadores com queixas: Galeno e Uribe. O extremo brasileiro teve mesmo de deixar o terreno de jogo, com sinais claros de lesão na zona da coxa esquerda, onde começou logo a fazer gelo, ainda no banco de suplentes. Já Uribe aguentou até ao fim, mas Conceição anunciou logo que o médio colombiano, autor do primeiro golo da partida, também estava a preocupar.
De acordo com o jornal A Bola, nenhum dos dois jogadores deverá recuperar a tempo para o encontro com o Rio Ave, a disputar no próximo sábado, 18 de fevereiro, pelas 20h30, no Estádio do Dragão, referente à jornada 21.
Este jogo antecede, então, a primeira mão da eliminatória com o Inter de Milão, agendado para a quarta-feira seguinte, 22 de fevereiro, às 20h00, no Giuseppe Meazza, em Milão.