Na Turquia, mais um pequeno milagre a sair com vida dos escombros, depois de tantos dias. Na mais recente atualização, o número de mortos já ultrapassou os 35 mil entre Turquia e Síria, depois dos sismos da passada segunda-feira, 6 de fevereiro.
Porém, apesar dos números dramáticos desta tragédia, continuam a acontecer alguns resgates com vida, que deixam as equipas motivadas para continuarem os trabalhos. Como aconteceu com esta menina, Cudi, de apenas dez anos.
De acordo com informações divulgadas nas redes sociais, Cudi foi retirada depois de 147 horas. O estado de saúde da menina é visivelmente delicado. Percebe-se que a criança não está nada bem, mas foi retirada com vida dos escombros de Hatay, a localidade mais afetada por estes sismos de magnitude 7,8 e 7,5 que abalaram Turquia e Síria, há uma semana.
A agência Reuters anunciou o salvamento desta menina, que não foi nada fácil. Os socorristas só conseguiram alcançar Cudi, através de um buraco que surgiu no chão do prédio. A menina tinha ficado lá quando se deram os sismos e só 147 horas depois é que pode ser alcançada e retirada com todos os cuidados possíveis.
As imagens do resgate desta menina são emocionantes, mas também muito difíceis de gerir, especialmente para os mais sensíveis. É, ainda assim, de salientar sempre a coragem e esforço de todas estas equipas que continuam no terreno à procura de vidas.
150 hours after the #earthquake in #Turkey, rescuers pulled another child from under the rubble. Until tears come to my eyes.#Hatay #hatayyardimbekliyor #Turcja #TurkeySyriaEarthquake #Erdogan #PrayersForTurkey #help pic.twitter.com/8hBqvfmFXj
— Tw¡tter_Trends (@Twetter_Trends) February 12, 2023