O FC Porto carimbou a passagem às meias-finais da Taça de Portugal, na quarta-feira, 8 de fevereiro, ao vencer o Académico de Viseu, por 1-0. Com isto, os dragões qualificaram-se para as meias-finais, onde vão enfrentar o Famalicão.
Encerrado este capítulo da Taça, o FC Porto regressa agora ao campeonato e com um desafio aliciante. Os azuis-e-brancos têm esse difícil duelo com o Sporting, em Alvalade, no próximo domingo, 12 de fevereiro, no jogo grande desta jornada.
Um Clássico sempre muito apetecível e que terá dificuldades acrescidas para o FC Porto. Os dragões preparam o encontro com sete baixas no plantel. Depois de Meixedo, Wendell, Eustáquio, Otávio e Veron, o FC Porto anunciou mais duas baixas, que não se estão a treinar com os colegas, entregues ao departamento médico.
Evanilson sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e será, ao que tudo indica, baixa em Alvalade. O avançado brasileiro entrou na segunda parte contra o Académico de Viseu, mas terminou o jogo com muitas queixas físicas. De acordo com o Correio da Manhã, o avançado não será opção contra o Sporting.
Também Fábio Cardoso deverá ficar fora do Clássico. O central já não esteve na convocatória do FC Porto para a Taça, por lesão muscular no gémeo esquerdo, e continua sem treinar.
Com estas baixas, subiu para sete o número de indisponíveis do FC Porto na preparação para o jogo contra o Sporting e que poderá ser decisivo para as contas do campeonato. O encontro está agendado para as 18h00 de domingo.