Paula Marcelo ficou mais famosa em Portugal como a esposa de Camilo Oliveira e, mais tarde, a sua viúva. O famoso ator faleceu em 2016 e, entretanto, Paula Marcelo refez a vida ao lado de Jorge Lopes. Porém, a antiga atriz não voltou a ter espaço na televisão e, por essa razão, foi mesmo obrigada a mudar de vida.
Sem novos projetos na representação, a antiga atriz, agora com 56 anos, arregaçou as mangas e iniciou um novo trabalho, como assistente operacional no serviço de Otorrinolaringologia do Hospital Egas Moniz, em Lisboa.
“Surgiu, em dezembro, esta oportunidade de trabalhar na área da saúde, que me fascina. O convite foi-me feito pela professora Clara Capucho. Estou a adorar esta nova experiência. É uma novidade para mim em termos profissionais.
Sou assistente operacional. Todas as consultas de segunda a sexta-feira passam por mim e pelas minhas colegas. Chamo os pacientes, acompanho-os ou indico-lhes a sala para onde se devem dirigir para consultas, tratamentos ou exames. Trato também dos materiais que são necessários para exames e cirurgias. Estou sempre presente quando os médicos precisam de algum equipamento. Assisto às pequenas intervenções”, contou Paula Marcelo, em entrevista à revista TV Guia.
Paula Marcelo está a trabalhar na chamada “Unidade de Voz”, um serviço que auxilia e trata “pacientes com rouquidão, alterações de voz, problemas de tiroide e outros ligados às cordas vocais”. Um desafio nada relacionado com a carreira de Paula Marcelo, mas que a está a deixar muito motivada depois de ter trocado o “incerto pelo certo”, como descreveu sobre a sua antiga vida na representação.