Mulher assassinada pelo marido esta manhã em Benfica já tinha apresentado queixa
Esta manhã, uma mulher de 31 anos deu entrada em estado muito grave no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, após ter sido barbaramente agredida pelo marido. Pouco depois, o hospital confirmava o óbito de mais uma vítima de violência doméstica.
O marido, um homem de 29 anos, foi detido no local do crime, a casa onde o casal vivia com os dois filhos menores, em Benfica. De acordo com o jornal Correio da Manhã, o suspeito espancou e estrangulou a mulher e só passado cerca de duas horas é que terá acionado o alerta.
As agressões terão ocorrido durante uma discussão conjugal, por volta das 3h00 da madrugada de quarta-feira, mas o alerta só foi acionado duas horas depois, por volta das 5h00. A vítima foi assistida pelo INEM e transportada para o hospital, onde deu entrada após as 6h00 da manhã. Infelizmente, apesar dos esforços, já nada havia a fazer e a mulher não resistiu aos ferimentos.
O alerta terá sido acionado por um vizinho, assustado pelos gritos. À chegada ao local, a PSP encontrou a vítima inanimada e deteve o marido, principal suspeito para este crime bárbaro.
De acordo com o jornal Correio da Manhã, esta família já estava sinalizada, inclusive por violência. Em 2011, a mulher tinha acusado o marido, mas acabou por desistir da queixa e não testemunhou contra ele, o que levou à sua absolvição.