O Benfica vai voltar a BRaga, o único palco onde o Benfica caiu esta temporada. E com estrondo. A 30 de dezembro do ano passado, as águias perderam a invencibilidade da época, ao caírem por 3-0 contra os minhotos, orientados por Artur Jorge.
Menos de dois meses depois, as águias regressam a Braga, agora a contar para a Taça de Portugal. Roger Schmidt sabe com o que contar, apesar desta equipa do SC Braga nem sempre ser a mais regular, como atestam as recentes goleadas sofridas em Alvalade.
Na conferência de imprensa de antevisão da partida dos quartos-de-final da Taça de Portugal, o treinador alemão recusou Ânsia de vinf«gança, após essa derrota para a jornada 14 do campeonato.
“Acho que é outra competição, outro jogo. Eles mereceram ganhar aquele jogo, não estivemos no nosso melhor. Tiveram mais oportunidades e ganharam. Já fizemos mais de 30 jogos, quando entramos em campo há um adversário que quer o mesmo que nós. Eles foram melhores naquele, agora temos a oportunidade de mostrar que podemos ganhar em Braga”, respondeu o treinador do Benfica, que vai encontrar um SC Braga sem diferente.
Agora sem Vitinha, mas com Pizzi e Bruma. A dúvida será Ricardo Horta, o jogador que tem estado ausente dos últimos jogos, o que motivou a questão dos jornalistas a Roger Schmidt. No entanto, a reação do treinador alemão foi muito curta: “Quero falar dos meus jogadores, não nos do SC Braga. Eles têm várias armas, jogadores diferentes, amanhã veremos quem joga…”.