Vincent Aboubakar deixou o Al Nassr, logo após a chegada de Cristiano Ronaldo ao clube saudita. O avançado camaronês, ex FC Porto, foi o preterido para deixar o clube, que tinha excedentes de estrangeiros. A chegada do cinco vezes melhor do mundo obrigou à saída de um dos estrangeiros do plantel e a opção recaiu sobre Aboubakar, que rumou ao Besiktas.
No entanto, ao contrário do que foi dito, o jogador não foi “expulso” por Cristiano Ronaldo. Aliás, o internacional português até teria pedido a sua continuidade no clube. Porém, a decisão de Aboubakar já estava tomada e era no sentido da saída e de um regresso à Turquia.
Aboubakar fez 39 jogos com o Al Nassr, marcou 14 golos e fez sete assistências. No entanto, o jogador de 31 anos preferiu sair e rumar novamente à Turquia, apesar de Cristiano Ronaldo lhe ter pedido para “ficar e o clube pretendia que ficasse pelo menos até ao final da época”, disse Aboubakar ao portal francês Canal +.
“Eu queria ir embora. Com a contratação do Cristiano, deixei claro ao treinador, ainda antes da sua chegada, que queria sair. Com Ronaldo, um jogador estrangeiro teria de ser libertado”, confirmou agora o avançado, que passou pelo FC Porto e que esteve em destaque no mais recente Campeonato do Mundo, ao marcar o golo da vitória inédita dos Camarões sobre o Brasil.