Cristina Ferreira tem sido acusada de ganhar 200 mil euros mensalmente na TVI e estar dispersa em vários outros projetos, e não se dedicar totalmente ao canal, inclusive esse ‘Cristina Talks’. A crescente importância centrada na sua figura poderia estar a causar desconforto na TVI, de acordo com a TV Mais, que estaria a ver Cristina mais preocupada com ela própria do que com o futuro do canal que lhe paga principescamente.
Após esse polémico ‘Cristina Talks’, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI esteve no canal, numa entrevista a Manuel Luís Goucha. Entre os dois eventos, saíram algumas declarações mais controversas e que não teriam caído bem nos corredores da TVI.
“Algumas coisas que foram ditas causaram desconforto em altos quadros da estação. Foi passada uma imagem de uma ‘caça aos lobos’ e isso gerou muito falatório. Tudo isso associado ao que foi dito nas ‘Cristina Talks’ foi a gota de água. Houve várias reuniões por causa disso”, disse fonte do canal à revista TV Mais.
As palavras de Cristina sobre os ‘lobos’ poderiam ter azedado mais ainda as já relações frias da ‘patroa’ com José Eduardo Moniz. Certo é que após a bomba, Cristina Ferreira foi para o Brasil, para mais umas férias de luxo, enquanto a TVI continua a dar passos para esta remodelação que permita um aproximar à SIC.
Enquanto o desconforto aumenta na TVI, a diretora mostrou-se a jantar com Mário Ferreira, presidente da Media Capital, e com uma legenda bastante expressiva: “A trabalhar, como sempre. E que venham os 30 anos da TVI”.
Antes, José Eduardo Moniz também tinha reunido com Mário Ferreira, mas curiosamente, os dois diretores reuniram em momentos diferentes com o ‘patrão’ da TVI.