O Benfica desloca-se esta quinta-feira a Paços de Ferreira, em jogo antecipado da jornada 20. Pelas 20h15, os encarnados entram em campo na Mata Real, um encontro que o Paços não queria antecipar, o que até gerou alguma controvérsia. Entretanto, o jogo foi mesmo confirmado e as duas equipas vão mesmo realizar este jogo já referente à segunda volta, quando a primeira ainda não terminou.
Roger Schmidt já fez a habitual conferência de imprensa de antevisão ao encontro, mas não confirmou o que tem sido muito anunciado: se Gonçalo Guedes vai ou não ser titular.
O internacional português regressou à Luz na semana passada e já jogou alguns minutos contra o Santa Clara, tendo mesmo marcado o terceiro golo da vitória da sua equipa. Também por isso, o jogador cedido pelo Wolverhampton tem novo fôlego para se estrear na titularidade.
Rafa, que costuma jogar mais no flanco esquerdo continua lesionado e não vai ser opção para Schmidt e Draxler, que jogou nos Açores, não convenceu. O internacional alemão continua a ser a desilusão da temporada, no Benfica. Cedido pelo PSG, o jogador não tem acrescentado muito à equipa, mesmo quando tem oportunidade, como foi o caso diante do Santa Clara. Draxler continua longe do seu melhor desempenho. David Neres, que foi titular durante a primeira metade da temporada continua a ser gerido com pinças, pela sua condição física, o que pode dar asas a Gonçalo Guedes.
O extremo português parece ser o melhor posicionado para substituir Rafa e pode-se estrear como titular neste jogo em Paços de Ferreira.