Roger Schmidt mostrou-se completamente concentrado para o jogo da Taça de Portugal, contra o Varzim, e até desvalorizou o encontro com o Sporting.
Afinal, o adversário mais importante é o próximo e, no caso, era o Varzim. Por isso, o treinador alemão garantia, antes do jogo, que não pensava em poupanças no encontro contra a equipa da Liga 3, mas que confiava em todos os seus jogadores.
“Não temos uma segunda equipa, todos fazem parte do plantel principal. Percebo o que está a dizer, mas não vai haver qualquer problema para recuperar entre os jogos. Já estamos habituados a isso. Estamos muito motivados, levamos a Taça muito a sério e vamos entrar com a abordagem certa. Podemos fazer algumas alterações, mas estamos concentrados em vencer amanhã e não estamos a pensar nas próximas semanas nem no jogo da I Liga, apesar de ser um dérbi contra o Sporting. Estamos completamente concentrados no jogo com o Varzim”, disse Roger Schmidt na conferência de imprensa de antevisão.
No entanto, Schmidt, acabou por fazer alguma gestão e dar minutos a jogadores menos utilizados. Ainda assim, o treinador tem um grande revés, em vésperas do encontro com o Sporting.
Alejandro Grimaldo tem sido um dos jogadores mais importantes no Benfica, esta temporada. O lateral-esquerdo espanhol voltou a desequilibrar no jogo dos oitavos-de-final com o Varzim, ao apontar o primeiro golo da partida, num belíssimo livre. No entanto, o espanhol sofreu uma entorse e saiu com muitas queixas, ao minuto 54 da partida. O jogador deverá ser reavaliado e, mediante isso, ser ou não opção para o jogo de domingo.
Pior cenário é o de Rafa Silva, outro intocável de Roger Schmidt. O antigo internacional português também sofreu uma entorse e este está mesmo em dúvida para o dérbi, numa situação teoricamente mais gravosa do que a de Grimaldo.