Muitos adeptos do Benfica estão encantados com o trabalho de Roger Schmidt. Apesar de alguma dúvida inicial com a chegada de um treinador estrangeiro, rapidamente o alemão conseguiu essa unanimidade. Não apenas pelos resultados, que têm sido muito satisfatórios, mas também pela postura do técnico, na forma como se comporta em campo e nas conferências de imprensa.
Quem também está mais do que rendido a Roger Schmidt é o comentador da Sport TV, Pedro Henriques. O antigo jogador do Benfica elogia mesmo Rui Costa pela escolha do treinador, independentemente de como a temporada termine.
“Há uma coisa que é verdade aconteça o que acontecer no fim do campeonato. Já valeu a pena o Benfica ter contratado este treinador. Pela forma como comunica, fala abertamente das coisas e não anda aí com tangas, é respeitador e tem uma ideia de jogo que é boa”, considerou o comentador, na Sport TV, a elogiar inclusive o caso Enzo Fernández.
“O processo do Enzo Fernández era um processo delicado e acredito que ainda possa voltar a ser, mas acredito que ele tratando daquilo de uma forma natural acho que é mais simples e fácil de deixar andar”, disse Pedro Henriques, sobre este tema tão delicado, que tem dividido opiniões mesmo entre os adeptos do Benfica. Muitos fãs viram-se contra o jogador argentino, depois do seu comportamento recente, sobretudo essa viagem à Argentina, sem autorização do clube. Ainda assim, Schmidt tentou apaziguar os ânimos, a integrar novamente o jogador e a terminar a polémica.
“Já o disse na semana passada, a questão está encerrada. Enzo é um jogador nosso, está feliz. Faz parte da equipa e é um jogador-chave”, disse o treinador alemão, durante a antevisão ao jogo com o Varzim, numa declaração que agradou a Pedro Henriques.