A Louis Vuitton foi com tudo e conseguiu uma das campanhas mais icónicas de sempre. Sobre uma mala com o design da marca de luxo, ninguém menos do que Cristiano Ronaldo e Messi olham, focados, para um tabuleiro de xadrez. Na véspera do Mundial, os dois melhores do Mundo da última geração tentam ver quem dá o ‘xeque-mate’ a quem.
Rapidamente, a imagem, partilhada nas redes sociais dos dois jogadores, se tornou viral. A foto é da autoria de Annie Leibovitz, a conceituada fotógrafa norte-americana de 73 anos, e faz parte de uma campanha publicitária para a Louis Vuitton. Na foto, os dois astros maiores do futebol mundial da última geração aparecem incrivelmente bem vestidos e focados no xadrez, uma imagem que é puro luxo, como dizem muitos fãs-
. Cristiano Ronaldo escreveu uma mensagem em inglês, enquanto Messi escreveu exatamente a mesma mensagem, que faz parte da campanha da marca, mas também em espanhol. “A vitória é um estado de espírito. Uma longa tradição na construção de baús, fotografada por Annie Leibovitz para a Louis Vuitton”, é a mensagem a passar nesta campanha.
No entanto, desde o início que muitos perceberam que a foto foi manipulada e que eles nem estiveram juntos. Agora, foram revelados os bastidores da produção desta foto e parece que está confirmada a adulteração da foto.
“Fiquei desapontado, eu pensei que eles estiveram juntos no ensaio”, “Que desilusão perceber que é tudo fake”, “A vida é uma mentira”, “A montagem nem ficou assim tão boa para vocês não perceberem”, “Mas alguém caiu nessa?”, são alguns dos muitos comentários sobre a foto de Messi e Cristiano Ronaldo.