Nas últimas horas, começou a circular a informação que Jorge Mendes estaria a tentar novamente o Bayern de Munique para colocar Cristiano Ronaldo em janeiro. O colosso alemão já esteve em equação no último mercado de transferências e parece voltar agora a soar para o internacional português.
Antes da polémica entrevista com Piers Morgan, o jogador teria tentado um acordo com o Bayern de Munique, para se transferir em janeiro. A informação está a ser avançada pelo jornal Daily Mail. No entanto, no último verão, Oliver Kahn revelou publicamente que não tinham interesse nesta contratação, por não se adequar à política do clube.
Os dirigentes do Bayern de Munique já tinham revelado, em mais ocasiões, que a ideia de ter uma super estrela na equipa não é para este clube. Eles privilegiam mais uma equipa de jogadores mais semelhantes, com salários também próximos, do que ter um super craque como Messi ou Ronaldo.
Porém, Kahn revelou, no verão, que a saída de Lewandowski deixava essa maior necessidade de contratar um goleador, que poderia ser Ronaldo. Ainda assim, a “filosofia” do clube não se enquadrava bem com essa contratação, nem o salário tão elevado do jogador, revelaram na altura os responsáveis do Bayern de Munique.
Após nova especulação, Florian Plettenberg, jornalista alemão da Sky Sports, rejeitou cabalmente essa possibilidade e a justificativa é a mesma: Cristiano Ronaldo não encaixa nos objetivos do Bayern de Munique.
“Não haverá negócio no inverno. Novamente confirmado. Há muitas razões, mas a principal é a mesma do verão: a idade de Ronaldo e os planos traçados para o plantel”, escreveu Florian Plettenberg na rede social Twitter.