O alerta foi dado às 10h51 da manhã desta terça-feira, 8 de novembro. Um mini-tornado afetou a Marinha Grande, com elevados prejuízos na na zona industrial de Casal da Lebre, na Marinha Grande, distrito de Leiria. Não há, porém, feridos a lamentar, apesar dos elevados prejuízos, que ainda não foram contabilizados.
Vento muito forte e chuva intensa, como o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha previsto, mas a provocar estragos nesta zona de Leiria. A intempérie vivida levou à queda de árvores, voo de objetos e chapas, e muitos danos em carros.
A CMTV mostrou a destruição na empresa Eletrofer, onde os ventos “arrancaram estruturas metálicas e o revestimento” do edifício, que foi invadido por árvores. “Houve chapas que voaram e ficaram presas nas linhas de alta tensão. A E-redes já tem funcionários no local”, informou à Agência LUSA, o vereador do Município da Marinha Grande, António Fragoso.
Os carros dos funcionários da referida empresa, que estavam estacionados à porta do local, também sofreram danos e prejuízos elevados, com a queda das árvores e demais estruturas da empresa, que já estava a ser consertada.
No local, estiveram os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, a PSP e a empresa E-redes, a auxiliar à recuperação dos danos causados por este “fenómeno localizado” que atingiu a Marinha Grande, mais concretamente, esta empresa Eletrofer.